REVIT

O QUE SÃO FAMÍLIAS NO REVIT

O QUE SÃO FAMÍLIAS NO REVIT

Aposto que todos fizeram a mesma pergunta quando começaram a aprender Revit – “O que é uma família?

 

Ao iniciar um novo arquivo, você tem a opção de escolher entre Projeto, Família, Bloco de Título e Símbolo de Anotação. É fácil entender o que são Projeto, Bloco de Título e Símbolo de Anotação sem maiores explicações. Mas o que é família?

 

Famílias são componentes que você usa para construir seu modelo, como paredes, janelas, escadas, portas, etc.

Cada família pode ter vários tipos, como diferentes tamanhos, materiais, variáveis ​​de parâmetro, etc. Qualquer alteração em um tipo é atualizada a cada instância em todo o projeto.

 

Por exemplo, quando você altera a altura da janela de um de seu tipo de janela, todas as janelas com o mesmo tipo de janela são atualizadas instantaneamente.

Para criar famílias podemos usar templates previamente criados, alguns que vem até mesmo com o Revit.

Famílias podem ser até mesmo TAGS, que nada mais são do que indicações que aparecem de forma automática nos elementos do projeto, que podem ser de altura, fabricante, preço, nível, etc.

 

De forma bem análoga, podemos comparar as famílias do Revit com os blocos do AutoCAD.
Quando alteramos um bloco no AutoCAD alteramos todos os blocos com o mesmo nome do alterado.

 
Pois bem, no Revit também é assim.. a diferença é que existem bem mais configurações do que no AutoCAD, que quando bem utilizadas podem nos favorecer muito!

 

Temos um artigo que fala sobre as configurações das famílias no Revit, que são os parâmetros de tipo e os parâmetros de instância. Para conferir clique aqui.

 

Temos um curso online 100% gratuito de Revit onde modelamos uma planta arquitetônica do absoluto zero, para acessá-lo clique aqui.

1 thought on “O QUE SÃO FAMÍLIAS NO REVIT”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *